sábado, 22 de maio de 2010

Pode alguém ser salvo viver em pecado?

Posted by Angelo Bazzo on 15:12 | No comments


Tive essa pergunta durante muito tempo na minha cabeça, ela poderia ser formulada de maneira diferente, quem sabe você se pergunta “alguém pode ser salvo sem se submeter ao Senhorio de Cristo?”, ou mesmo lhe ocorre na mente “um cristão pode ser alguém que nunca reflete o caráter de Cristo?”. Basicamente a pergunta é : a obediência é opcional no processo da salvação?

Vou falar sem enrolar, não existe como alguém ser salvo se não obedecer.Ao mesmo tempo que a salvação não acontece por meio de uma obra de obediência.

Ninguém tem que obedecer para então vir a ser salvo (justificado). Nenhuma  pessoa justificada ira viver de forma desobediente, uma vez que a justiça, ou retidão, de Cristo, me foi imputada pela fé, certamente irei viver de acordo com a retidão transferida a mim.

A maneira que a salvação acontece - é pelo fato que Deus tornou senhor de uma alma - logo ela foi livre das garras do senhorio de satanás,mas não para ser senhora de si mesma.Sou livre do reino das trevas,para finalmente tornar-me servo no reino do filho do seu amor.

Servo (escravo) é a natureza de uma pessoa regenerada. A natureza caída não consegue submeter-se a Deus,a nova natureza em Cristo não consegue submeter ao pecado(ainda que existe uma possibilidade de cometer pecados).Quando diz que trevas e luz não podem conviver,não é uma questão de tomar vergonha na cara,e não andar com pessoas que são das trevas(pois assim Jesus seria o primeiro a ter sido reprovado).Trevas e luz não tem comunhão por causa da natureza,é impossível.

Se alguém é está debaixo do pecado nunca conseguirá obedecer a Deus.Se alguém está debaixo da graça,não conseguirá viver em desacordo a sua natureza.Assim como é impossível para o irregenerado ( quem não nasceu de novo)  obedecer a Deus,assim é impossível para alguém regenerado obedecer ao pecado.

[top]

Filed Under:

0 comentários:

Postar um comentário